Insights rápidos sobre ser “bem-sucedido”

nietzsche desenho ilustrador freelancer em campinas
Viver, sofrer e sobreviver: o que não nos mata, nos fortalece
24 de Janeiro de 2017
Raveloft para Old Dragon
Ravenloft para Old Dragon
22 de Fevereiro de 2017
Exibir tudo

O que é ter sucesso? É um conceito muito subjetivo. Por mais que a sociedade sempre aponte um padrão ideal de ser "bem-sucedido", cada um deve buscar isso conforme os próprios princípios e expectativas. Vale olhar pra dentro.

Andei lendo uns materiais do Business Insider, e tem coisas boas no meio, e nem mesmo estão ligadas diretamente ao mundo dos negócios. Quero deixar registrado aqui. Vai que é útil pra alguém, né?

Estar preparado para o inesperado é necessário.

É bom fazer todo o possível para entender como as coisas funcionam. Mas é bom estar ciente de que nenhum conhecimento pode evitar algo inesperado de acontecer. Ter sempre um plano B é ser contínuo, apesar do que acontecer.

Faça mais que o exigido.

Para se ter sucesso, você precisa superar concorrentes e mostrar sua força de vontade e bom trabalho. Por isso, busque sempre melhorar e ir além do exigido. Vale lembrar que se já está no topo, a competição continua, mas dessa vez é contra você mesmo.

Viver no presente é estar focado.
A

ceite que o passado não pode ser mudado. Aproveite ao máximo o momento em que está vivendo, pois o futuro é apenas o resultado dos seus esforços.

Conviva com as diferenças.

Cercar-se de pessoas que pensam como você pode limitar a sua criatividade, mas se você procurar novas perspectivas, crescerá e aprenderá muito mais.

Viaje mais.

Fazer uma viagem não vai apenas te expor a outros estilos de vida, como também vai levar o seu cérebro para fora do piloto automático e permitir que você volte ao trabalho revigorado.

Corra riscos até alcançar o que você quer.

Se você ainda não encontrou um trabalho pelo qual você se apaixone, não tenha medo de correr riscos e largar tudo para ir atrás do seu sonho.

Cuide da sua saúde.

Você não pode se concentrar somente em sua carreira, é preciso também estar atento ao estado de saúde.

Sua reputação deve ser protegida.

Ela é tudo o que você tem. Seja honesto, confiável e amável. As pessoas gostam disso, e tenho certeza que você também.

As decisões não devem ser orientadas pelas emoções.

A reação instintiva do ser humano é ser influenciado pela raiva ou pânico. No entanto, isso pode destruir uma vida inteira de trabalho e relacionamentos em poucos segundos. Espere até que você esteja calmo antes de tomar uma grande decisão.

Saiba perdoar.

Tanto pessoas estranhas quanto queridos vão acabar te decepcionando em algum momento. Reaja em conformidade, mas não mantenha rancor.

Tenha um propósito maior.

Você vive em um mundo muito maior do que você mesmo e os seus problemas. Por isso, pense em algo grande que você gostaria de fazer pelos outros.

Seja honesto contigo.

Se o seu objetivo é ser bem sucedido e se destacar em tudo que faz, então você precisa ser honesto com você mesmo e aceitar que coisas desagradáveis acontecem.

Felicidade é uma escolha.

As suas atitudes são resultados de decisões. Escolher ser feliz e otimista, independente da situação, produz mais sucesso do que negatividade.

Medo é uma coisa totalmente normal.

Todo mundo tem medo de fracassar. Os mais bem sucedidos sabem como aceitar seus medos, tirar o melhor proveito e aprendizado deles, mantendo a ansiedade controlada.

Gentileza é fundamental.

Pequenos gestos de bondade podem ter um grande impacto. Por isso, seja gentil com todos.

Nem tudo é perfeito.

Diferentemente dos filmes, os mocinhos nem sempre ganham no final. E você nem mesmo é obrigado a ser o mocinho sempre. Aprecie o que tem agora, você vai ser mais forte e mais feliz por causa disso.

A sorte é sutil.

Não tem como negar que muitas vezes a sorte ajuda algumas pessoas. Mas na maioria das vezes, o sucesso e os resultados vem depois de muito trabalho duro!

Bruce Azkan
Bruce Azkan

Ilustrador, Designer Gráfico, Web Designer na Society Corp.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *